Descolorindo o cabelo do amigo

Olá, pessoal, no post de hoje preparei um vídeo explicativo sobre como você pode descolorir o cabelo do amigo, pai, namorado, primo, irmão, enfim… de quem você quiser, ou até mesmo o seu. Nesse caso, eu descolori o cabelo do meu amigo. No vídeo abaixo eu explico 99% do que vocês precisam saber, aqui no blog eu vou dar uma leve pincelada em algumas coisas que deixei fora do vídeo e uma reforçada em outras que já falei, espero que gostem! (:

Teste de mecha:

Pra quem não sabe, o teste de mecha é algo fundamental na hora de se fazer qualquer tipo de química no cabelo, pois é ele que vai dizer se seu cabelo vai aguentar o processo e qual será o resultado final.

Pra fazer o teste de mecha você deve aplicar a mistura do produto em uma pequena mecha do cabelo(caso o cabelo não seja todo por igual, ou seja, tenha uma parte com química e outra sem, o mais recomendado é que você faça o teste de mecha na parte da química, pois ela está mais fragilizada do que o restante do cabelo, porém, eu aconselharia que se faça nas duas partes, pois o resultado final entre uma e outra provavelmente vai ser diferente, desse jeito você já vai ter uma noção de como vai ficar e poderá decidir se irá fazer mesmo assim).

Após aplicar o produto você deve deixar o tempo que achar necessário(deverá ser o mesmo quando você for aplicar no restante do cabelo) e/ou o tempo que for indicado na embalagem.

Após retirar o produto, você poderá observar o resultado final dele no cabelo, se o cabelo aguentou a química e se o resultado ficou como você queria.

Caso a cor não fique exatamente como você quer, é recomendado um novo teste de mecha. Se o resultado for uma cor mais clara do que você queria, pegue outra mecha e repita o procedimento deixando por menos tempo. Caso o resultado tenha sido o contrário, ou seja, você queria um tom mais claro do que o que ficou, repita o procedimento na mesma mecha anterior, deixando o descolorante agindo um pouco mais de tempo, se der certo, lembre-se de somar o tempo que deixou da primeira vez mais o tempo da segunda vez para quando for aplicar no restante do cabelo.

Se ao final do teste de mecha, seu cabelo ficar emborrachado, NÃO aplique no resto do cabelo, pois isso indica que seu cabelo está fragilizado e precisa ser tratado antes de passar por aquela química.

Prova de toque:

A prova de toque é outra etapa importante para que se saiba se há ou não o risco de ocorrer alergia aos produtos utilizados.

Primeiro você deve fazer uma pequena quantidade da mistura(descolorante + água oxigenada) e aplicar atrás da orelha ou no antebraço, após feito isso deixe agindo de 30 minutos a 1 hora.

Após retirar o produto, observe o local por 24 horas, se surgir alguma irritação, ardência ou coisa do tipo, não utilize o produto.

Aplicação do produto:

Agora que você já fez o teste de mecha e a prova de toque e deu tudo certo(graças a Deus! kkk) vamos ao que interessa:

A mistura…

image-15-06-16-04-41-4.jpeg

Produtos utilizados:

Durante a descoloração:

image-15-06-16-04-41-9.jpeg  image-15-06-16-04-41-8.jpeg

Resultado final:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s